terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rotina Diária de Limpeza

LIMPEZA

São gestos simples que realizados frequentemente garantem uma pele bonita e saudável. Não existe
beleza sem uma pele saudável. O ideal é identificar os cuidados e produtos específicos para cada tipo de pele e evitar reações indesejáveis.
A limpeza é o primeiro passo de uma rotina diária de cuidados para manter uma pele saudável.
Existe na superfície da pele uma grande variedade de impurezas de diferentes origens, tais como: suor, sebo, detritos
celulares, microorganismos, poeira, restos de maquiagem que, ao fim do dia, podem prejudicar o equilíbrio natural da pele.
A limpeza diária promove, de maneira suave, a remoção efetiva das impurezas e oleosidade acumuladas na pele.
Existe uma grande variedade de produtos para a limpeza á da pele, desde sabonetes mais simples às loções e cremes de limpeza. Escolha aquele mais adequado às necessidades da sua pele.
Semanalmente uma limpeza mais efetiva pode ser realizada através de um peeling físico, (esfoliação) que ajuda a remover além das sujidades , as células mortas acumuladas , deixando a pele mais luminosa e bonita.

TONIFICAÇÃO
A tonificação é o segundo passo da rotina de cuidados diários.
Refresca a pele e prepara a pele para receber a hidratação diária.
Os tônicos podem ou não conter álcool na sua formulação e devem ser usados conforme o tipo de pele.
Peles mais sensíveis são melhor adaptadas aos produtos sem álcool.
A tonificação tem a função de retirar os restos dos produtos de limpeza que podem ter restado sobre a pele, equilibram o ph da pele e podem ou não ser adstringentes , e neste caso , são indicados para peles mais oleosas , além de serem refrescantes.
Devem ser aplicados com um disco de algodão embebidos no produto através de movimentos ascendentes em toda a pele do rosto.

HIDRATAÇÃO
A hidratação é o terceiro passo da rotina diária e é essencial para todos os tipos de pele, inclusive oleosas.
Os hidratantes podem ser na forma de loções ou cremes umectantes que devem ser aplicados através de movimentos e ascendentes em todo o rosto e pescoço.
A desdidratação se acentua com a idade e é necessária a proteção hidratante da pele.
O uso de um creme hidratante é essencial para a manutenção da hidratação da pele e como medida preventiva antes que a pele se torne ressecada e precocemente envelhecida. Os hidratante reforçam a barreira cutãnea, previnem o ressecamentoe ajudam a manter a elasticidade da pele.
Existem numerosos ativos hidratantes e numerosas forma de hidratação, o ideal é escolher o produto de acordo com as características da pele , o que melhor se adapta ao uso diário de cada pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário