segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Por que tratar da Pele?

Nesta semana vou falar sobre a pele : Cuidados, produtos etc, já que uma boa preparação da pele é essencial para que a maquiagem dure mais e fiquei mais bonita!

PORQUE TRATAR A PELE ?

O envelhecimento é um processo degenerativo e progressivo resultante de um declínio fisiológico das
funções do tecido cutâneo, tanto a nível epidérmico como dérmico. O corpo produz o hidratante ideal, que é o chamado manto hidrolipídico, formado pela secreção de suor e gordura naturais da pele. Só que a exposição da pele ao vento, à poluição e ao sol compromete sua eficiência, deixando-a desprotegida. A função dos produtos hidratantes é fazer, justamente, a função do manto hidrolipídico: impedir que a pele perca água, tornando-se ressecada. Assim, precisamos de produtos específicos que preservem a umidade natural.
Com a descoberta de novos princípios ativos que tratam a pele, os produtos têm sido cada vez mais
eficazes e os resultados cada vez melhores na busca pela beleza e rejuvenescimento.

POR QUE ENVELHECEMOS?

O envelhecimento da pele se inicia desde que nascemos, mas em torno dos 25 anos começa a acelerar.
A partir desta idade, as células da pele passam a ter um metabolismo mais lento, prejudicando a regeneração celular, a retenção de água, a proteção das células, a síntese de colágeno e elastina, a liberação de acetilcolina etc. A acetilcolina é um neurotransmissor liberado em nossos músculos e é responsável, juntamente com outros elementos, por estimular a contração muscular. Com o avançar da idade, a acetilcolina passa a ser liberada em menor quantidade, causando o afrouxamento dos músculos, resultando em rugas e flacidez. Radicais livres, como os gerados pelo sol, estresse, poluição, cigarro e fatores internos, como hormônios, alimentação incorreta, intestino preso, consumo de bebidas alcoólicas ou drogas, também aceleram muito o processo de envelhecimento.
Para diminuir esta velocidade, temos que proteger a pele dos radicais livres, usando cosméticos

direcionados e um bom protetor solar, além de manter uma vida saudável com alimentação adequada, consumo de água e exercícios físicos.
São gestos simples que realizados frequentemente garantem uma pele bonita e saudável. Não existe
beleza sem uma pele saudável. O ideal é identificar os cuidados e produtos específicos para cada tipo de pele e evitar reações indesejáveis.
A limpeza é o primeiro passo de uma rotina diária de cuidados para manter uma pele saudável.
Existe na superfície da pele uma grande variedade de impurezas de diferentes origens, tais como: suor, sebo, detritos celulares, microorganismos, poeira, restos de maquiagem que, ao fim do dia, podem prejudicar o equilíbrio natural da pele.
A limpeza diária promove, de maneira suave, a remoção efetiva das impurezas e oleosidade acumuladas na pele.
Existe uma grande variedade de produtos para a limpeza á da pele, desde sabonetes mais simples às loções e cremes de limpeza. Escolha aquele mais adequado às necessidades da sua pele.
Semanalmente uma limpeza mais efetiva pode ser realizada através de um peeling físico, (esfoliação) que ajuda a remover além das sujidades , as células mortas acumuladas , deixando a pele mais luminosa e bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário